sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FORA PT!

http://www.midiaindependente.org/
7 de Setembro - Marcha Contra a Corrupção Leva Mais de 40 mil Pessoas às Ruas de Brasília
No dia 7 de setembro, conhecido como dia da Independência do Brasil, a Esplanada dos Ministérios recebeu mais de quarenta mil pessoas que não foram lá para assistir ao desfile cívico, esquadrilha da fumaça e nem ver a Presidenta; elas foram dizer que já a corrupção e a impunidade dos políticos brasileiros precisa ter fim. Levaram seus filhos, netos, levaram sua mensagem em cartazes, e camisetas, em caras adornadas de tintas coloridas, narizes de palhaço, pois como diz o Palhacinho Pimpão, vereador em Catanduva - SP, "Os políticos como eles estão ficando cada vez mais engraçados, eles estão tirando emprego do palhaço profissional, então como vingança, o palhaço profissional resolveu tirar o emprego do político".
Alguns manifestantes levaram material de limpeza e deram uma lavadinha na esplanada, outros usaram as máscaras do Guy Fawkes em referência ao herói V de Vingança, outros batucavam seus instrumentos enquanto todo mundo gritava e cantava palavras de ordem como: Voto secreto não, eu quero ver a cara do ladrão!; Eu não sou otário, tira do meu bolso pra aumentar o seu salário. Uma faixa dizia: "Pela castração da família Roriz", um cartaz dizia "Ética e Decoro é diferente de Estética e Decoração; outro dizia "Lugar de político ladrão é no congresso do Inferno".
Enquanto o concreto branco do chão da praça dos três poderes ia ficando invisível já que a praça estava totalmente tomada pelos manifestantes, ainda havia centenas de pessoas descendo a rua ao lado da Câmara Federal. Então os organizadores da marcha resolveram seguir a rua subindo a esplanada dos ministérios para terminar a marcha onde ela havia começado. Mas os manifestantes que estavam mais no final da marcha resolveram virar e seguir para o gramado em frente ao congresso nacional. Nesse momento, a polícia que não esperava os manifestantes na porta do congresso começou a correr desesperadamente, e foi cômico ver os guardas descendo a rampa do congresso desesperados para não deixar ninguem entrar lá. Uma parte dos manifestantes então entrou no espelho d'água, como de costume, e começaram a gritar enquanto espirravam água na polícia "Ei policial, você é cidadão, tira a farda e vem pra manifestação".
A Marcha contra a Corrupção foi organizada de modo espontâneo, usando as redes sociais da internet e surpreendeu a todos pelo tamanho e proporção que tomou, unindo-se também ao tradicional Grito dos Excluidos, realizado todos os anos em várias capitais por movimentos sociais e setores da igreja católica. Ainda contou com a adesão de pessoas que talvez tenham saido de casa para ver o desfile cívico mas preferiram engrossar o coro contra a corrupção e a impunidade. Cabe ainda ressaltar que alguns integrantes de um partido bateram boca com os organizadores pois queriam abrir faixas e bandeiras partidárias, o que estava combinado de não ser feito, então os organizadores pediram a eles que guardassem o material. Em meio a multidão, as vezes, um ou outro manifestante abria uma bandeira de partido e logo era vorazmente vaiado tendo que enrolar sua bandeirinha para evitar uma vergonha maior.
O povo vai às ruas gritar contra a corrupção e a impunidade!!!! Esse é só o começo!! Amanhã vai ser maior!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário